Dicas para escrever títulos que recebem muito mais visitas

Dicas para escrever títulos que recebem muito mais visitas

Investir em Email Marketing ainda  é, sim, uma das melhores formas de garantir a construção de um relacionamento com os seus clientes. Quem trabalha com marketing de conteúdo e SEO, ou possui blogs e sites, e quer atrair mais visitas, sabe que o impacto que o título das postagens causa é o grande divisor de águas entre um internauta que apenas vê distraidamente o link e não clica e o que lê o título e pensa “isso parece interessante, vou ler”.

Um bom e atrativo título é parte importante da estratégia de conteúdo e deve receber uma atenção especial dos redatores.Com a preocupação – mais que justa – de produzir um texto excelente e que envolva o leitor, acaba sendo muito fácil deixarmos o título por último, como se ele fosse apenas um “arremate” do material escrito.Tenha em mente que o título é tão importante quanto o restante do texto, isso é primordial para o sucesso do seu site ou blog.

Um texto bom, completo, leve e consistente tem chances muito maiores de ser compartilhado e viralizado entre o seu target.
Texto pronto, é hora de encarar o desafio do título.
É ele que vai atrair o leitor, e garantir que todo o trabalho feito não fique esquecido em um cantinho nas páginas de resultados dos buscadores.
Se um conteúdo sobre um destino turístico maravilhoso e único, por exemplo, for bom e tiver um título como “Viagem para o Marrocos”, certamente atrairá menos leitores do que se tivesse uma chamada como “Marrocos: cores, magia e sabores do Mediterrâneo”.

Dê tempo à criação de títulos.
Se tivermos sorte, o título surge em nossa mente em um estalar de dedos e Voilà! Sucesso! Mas nem sempre podemos contar com a sorte, ainda mais quando tratamos de estratégias para conteúdos de empresas e marcas, certo?
Portanto, dedique um tempo razoável e crie seus títulos com esmero. Imagine-se no lugar do leitor e pense o que o atrairia mais: um título bem bolado ou uma chamada genérica?

Um texto que tenha como foco a gastronomia peruana no centro de São Paulo ficaria melhor com o título “Gastronomia peruana no centro de São Paulo” ou “Prove o melhor da culinária peruana e andina no centro de São Paulo”? Pense nisso!

 

Exemplos.

BONS TÍTULOS

1) Ei (nome da pessoa)

2) … faça isto antes que seja tarde demais

3) [importante] (digite o resto do que você quer dizer aqui)

4) eu preciso de sua ajuda…

5) qual você prefere?

6) você vai gostar desta

TESTE… TESTE… TESTE

Cada nicho de mercado responde melhor a um tipo de anúncio, seja o que promove dor, prazer ou curiosidade, então como eu sempre digo você deve testar cada tipo e ver qual realmente vai gerar mais resultado.

 

Se gostou, deixe seu comentário aqui embaixo, um abraço e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu