Isso o Google não te conta!
isso o google não te conta

Isso o Google não te conta!

Isso o Google não te conta!

Que os anúncios patrocinados no Google ADS são uma forma poderosa de gerar tráfego para qualquer site, disso não há dúvidas, de uma forma geral os benefícios são irrefutáveis a ponto de fazer com que qualquer empresa que não esteja na web passe um ar de subsistência, não é para menos, já ficou mais que comprovado que as pessoas buscam informações sobre uma empresa ou produto primeiramente na Web, só após essa varredura é que de fato surge o primeiro contato direto.
Vamos ao que interessa.
Se você possui uma rotina de anunciar seu website oficial no Google, saiba que está correndo um grande risco de ter seu ranqueamento orgânico afetado, caso deixe de veicular os anúncios.

Porque isso ocorre?
Isso acontece porque o Google irá tentar lhe mostrar a todo cu$to que, o que funciona de verdade para o seu negócio é o alcance pago, jogando seu site na busca orgânica para umas posições inferiores.

Isso não é regra geral!
Com tudo, se você ou sua empresa possuem uma fatia mensal, mesmo que pequena, dedicada à anúncios e pretende fazer isso de forma vitalícia, você não terá problemas no ranqueamento orgânico do seu website. O problema de fato ocorre quando você deixa de usar o ranqueamento pago, então o algoritmo do Google estará “viciado”. Acredite, já vimos isso acontecer com alguns clientes nossos e não foi algo muito legal.

Qual seria a solução?
Simples, se você não quer pagar pra ver(pegou o trocadilho com o Google? rs).
Se você não deseja correr esse risco, a solução é bem simples, mas vamos por partes.

Se seu intuito é anúncio com foco em Branding(reconhecimento da marca)
crie uma página institucional totalmente linkada com Call to Action para seu website oficial.
lembre-se, você não quer passar o resto da sua vida pagando para o Google mostrar seu website oficial, isso VOCÊ DEVE fazer de forma orgânica, com conteúdos relevantes, com abertura rápida da página, com links em outros sites que apontem para o seu, com um SEO bem trabalhado.

Se seu intuito é aquisição de novos clientes ou venda de produtos.
Crie uma landing page ligada ao seu site e ofereça os seus produtos, mas pela experiência e conhecimento de causa, NÃO SUGERIMOS anunciar seu website oficial. A não ser que você se enquadre no que falamos mais acima, no parágrafo de “Isso não é regra geral!”

Finalizando
Se você caiu aqui de paraquedas pelo interesse em saber o que “o Google não lhe conta”, mas não possui conhecimentos técnicos de como executar as dicas dadas por nós, fique tranquilo, podemos te ajudar! A J5 Marketing é um Home Office que freeza a proximidade com cada cliente.

Então, se precisar de ajuda, ligue ou nos chame pelo WhatsApp: 85 98691.1129, terei o enorme prazer em tirar todas as suas dúvidas.

Boa sorte e até a próxima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu